Antes de adquirir um animal de estimação...


Olá meus pipocas!
Para primeiro post do blog achei que o melhor seria começar pelo início: a adopção/compra de um animal de estimação.
Antes de aumentarmos o número de patudos na família, há muitos factores a ter em consideração:

- Tempo: um animal de estimação, seja ele bebé, adulto ou sénior, vai sempre precisar de atenção e mimo. Vai precisar que lhe compres comida e brinquedos, que o escoves, que o leves ao veterinário, que brinques com ele, que o leves à rua, etc. Se és uma pessoa com pouco livre pondera bem, antes de arranjares um patudo novo.

- Dinheiro: Se queremos cuidar e dar o melhor ao nosso animal de estimação temos de ter em consideração que a maior parte das coisas para eles têm um custo médio/elevado. Qualquer boa ração tem um custo mais elevado do que rações de pouca qualidade.  Idas ao veterinário muitas vezes são mais do que consultas de vacinação. Acidentes acontecem, eles também ficam doentes, às vezes, infelizmente, com doenças graves e que requerem muita medicação e tratamentos. Se quiserem viajar para fora do país e levarem o vosso patudo, são mais umas quantas despesas.

- Eles crescem: Quando se adquire um animal bebé, principalmente quando são cães de raça indefinida, eles podem ficar maiores do que antecipávamos. Eles não ficam bebés para sempre.

- Sujidade e destruição: No início, quando mudam para uma casa nova a maior parte dos animais não percebe/sabe ondem tem de fazer as necessidade, e acaba por fazer o cocó e o xixi em todo o lado. Eles roem coisa, largam pêlo, partem objectos, comem o que não devem....

Não te esqueças e deixa as tuas perguntas!

Comentários

  1. É pena que muitas pessoas considerem trazer um animal para casa sem pensar nestes pontos que referis-te, depois acontecem os abandonos e maus tratos que vemos tanto por aí.
    Achei este post bastante útil.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. HEY!! Tens uma nova seguidora :)
    Eu tenho um periquito, uma fêmea, porque a minha avó a apanhou na corda do estendal há muitos anos. Ela estava cheia de fome coitadinha, mas agora é uma periquita toda bem disposta :D
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Realmente não é só arranjar um animal e toca a andar, é preciso ter bases, como tudo na vida :)

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Concordo com o que diz. Aliás ter um animal de estimação é como se a família tivesse aumentado, logo, temos de cuidar e preservar :)
    Beijinho

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Adorei as dicas do post! *-*

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br/
    https://www.youtube.com/user/TPMBasica

    ResponderEliminar
  6. Amei esse seu texto, realmente é um dos melhores blog que estou acompanhando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus blogs favoritos ❤️..

    Meu Blog: Ganhadores do Paraíba de Prêmios

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro animais, mas precisamente por saber que nem sempre consigo ter tempo para tomar conta de um nunca tive nem cães nem gatos, apenas outros bichanos que sabia que não iam precisar tanto de mim (peixes...). É uma pena que algumas pessoas adotem ou comprem sem terem estes aspetos em mente...

    ResponderEliminar
  8. these are great and helpful tips! thank you! TBH, I'm preparing myself because my Aunt will give me a pet dog by end of the month and I am so excited! :) Anyway, just dropping by to say hello all the way from the Philippines! I hope you can drop by my blog too and follow along if you like. Have a nice day! :)

    xoxo, rae
    http://www.raellarina.net

    INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK

    ResponderEliminar
  9. Tão verdade. Não poderíamos concordar mais.

    ResponderEliminar
  10. As pessoas bem que poderiam considerar essas pautas, mas ninguém lê e pratica essas pautas antes.

    teckafanfics22.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Já tive um cachorrinho mas hoje em dia o espaço aqui em casa não permite e acho muita maldade deixar essas fofuras em lugares muito pequenos. Adorei as dicas!
    Beijos,

    lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares